Pesquisas

A MATEMÁTICA DA GEOMETRIA TOROIDAL



Marko Rodin é um matematico (Gênio!) que descobriu uma série de Regularidades no sistema de numeração decimal e que até agora não foram documentados pela matemática e a ciência convencional. Muitos cientistas, pensadores, programadores e matemáticos têm testado e validado a teoria dessa matemática revolucionária conhecida como “Solução de Rodin” e sua “Bobina de Rodin”.

Primeiro vamos nos familiarizar com figura de um Toro ou Toroide:



Toro ou Toróide - é um espaço topológico homeomorfo ao produto de dois círculos. Apresenta o formato aproximado de uma camera de ar de um pneu.

Rodin conseguiu decifrar a matemática perfeita que consiste em uma geometria toroidal e veremos que essa geometria se aplica em todo o Universo. Essa Teoria foi projetada como um esquema matemático que explica a geometria subjacente do Universo. Rodin conseguiu enxergar e demonstrar que a energia do Universo está em infinita contração e descontração, criando e recriando desde o nível quântico até níveis de Sistemas Solares e Galaxias, exatamente como um modelo fractal em que alguns nomes como o físico quântico e pesquisador Nassin Haramein (outro Gênio!) e outros já vêm divulgando.
Essa Geometria de vórtex ou vórtice mostra um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral. São movimentos espirais ao redor de um centro de rotação e vemos isso o tempo todo na natureza. Isso descreve mais uma vez que o Tempo não é linear, e sim ciclíco.
Quero tentar comentar aqui sua matemática simples que é simplesmente fantástica.


A intenção principal desta Teoria é de delinear visualmente uma maneira de entender os fundamentos da matemática vorticial de Rodin e estabelecer os axiomas auto-evidentes do sistema numérico decimal.Nessa nova visão, os números são "REAIS" na medida em que não são apenas representações de outras coisas, mas têm características de propriedade fundamental da sua própria. Eles expressam junto com a geometria espacial dinâmica cronológica, espaço e tempo. (Números tem temporal e volumétricamente qualidades espaciais e simetricamente isso é um princípio da natureza do nosso sistema decimal).

Esta Teoria emprega continuamente a chamada "Paridade Decimal" em que vários algarismos são somados para revelar sua base de digitos.
Exemplo: 164 = 1+6+4 = 11 = 1+1 = 2 Portanto, 164 = 2


A justificativa desta situação é que ela revela a ressonância harmônica ou as relações numéricas, mas o importante são os harmônicos e os padrões. Para reconhecer os padrões perceba as conexões e conseguirá ver a lógica.O número 9 é foco principal aqui. Ele é considerado o "deus", uma vez que usamos apenas 9digitos e podemos compor combinações numéricas infinitamente. O Zero não tem valor, portanto não é incluído, pois o zero retrata o NADA e NADA não existe. Significa apenas a descrição da falta de algo, por exemplo: A falta de luz (escuridão), falta de ordem, falta de energia ou falta de consciência.



9 é TUDO e ZERO é NADA, portanto ambos ocupam o mesmo espaço de controle.
Se você divide 1 por 3 = 0,333 e o contrário 3 por 1= 3.

Agora substitua o 1 por 9, você terá 3 dividido por 9 = 0,333 também. Assim, 9 é o TODO e ZERO é o "Buraco ou o NADA".
Poderíamos simplesmente contar assim: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [zero] retornamos ao 1 2 3 4 5 6 7 8 9...infinitamente. Ou seja, quando você tem 10, você tem 1, pois o zero não existe, certo?! Então, sendo assim, temos 9 = 0 assim como 0 = 9. Isto pode até parecer meio ortodoxo, porém essa é a realidade dos números, ok?!
Essa forma nos mostra que podemos trabalhar com os números de maneira infinita usando uma "Renormalização", e assim o 9 sempre estará acima dos demais.

Os números 1 e 9 são definidos no sentido horário em torno de um círculo. Veja que nesse circulo, depois do 9vem o 1 seguindo um padrão de paridade decimal. Notamos também que 3 + 6 = 9 estão fora do padrão.
Agora observe que existem dois diferentes conjuntos de linhas, poderíamos chamá-los de "trilhos" ou pistas em que devem ser seguidas.
Exemplo: 3+3 = 6, logo 6+6 = 12 que é = 1+2 = 3

12 +12 = 24 que é = 2+4 = 6, 24+24 = 48, logo, 4+8 = 12 que é 1+2 = 3, 48+48 = 96 que é 15 que é 1+5 = 6 etc, etc...

O primeiro padrão é assim: 1 - 2 - 4 - 8 - 7 - 5 e depois voltar para 1. Esta é uma escala. Sem a paridade decimal você pode ver que 32 é 5 e, em seguida, volta ao 64. Então, 64 é uma escala de "duplicação". (Nassim Haramein descobriu que uma rede de 64 Tetraedros define uma escala da geometria do espaço). Repare que estamos dobrando e comprimindo para um único dígito.
A importância da duplicação é essencial, porque a "Mitose Celular" funciona dessa forma, pois é o padrão numérico que a Natureza utiliza para crescer. Nós somos, em última análise, literalmente Energia moldada que se move, forma e se expressa em toda a nossa realidade.
O contrário de duplicar é reduzir pela metade. Assim temos: 1-5-7-8-4-2 e volta para 1. Também é evidente que esse movimento desenha um símbolo do infinito, e se você separar o 9 dos outros números, você terá 8 e 8x8 = 64 que é uma escala de duplicação do circuito.
1+1 = 2, 2+2 = 4, 4+4 = 8, 
8+8 = 16, 16+16 = 32, 32+32 = 64




Seria apenas coincidência que o 8 deitado seja o símbolo do infinito? Isso nos mostra a perfeita ordem harmônica fora da percepção caótica, que é uma das lições que estes padrões de números nos ensina. Para vermos os padrões, temos que "expandir a consciência".

Note que o 3-6 e 9 nunca são tocados e devem ser “pensados” de forma Linear. Estão literalmente "escondidos". O padrão do movimento é assim: 3,9,6,6,9,3,3 ... O resto dos números gira continuamente em torno de uma espiral.

Na Geometria há apenas dois tipos de Linhas: Reta e Curva. O 3-6-9 são a Reta e os demais são a Curva. Seria exatamente como nos mostra o símbolo do Caduceu. 

Raiz de 9 = 3, Rodin chama de “Terceira via Binária”. O circulo completo tem 360Graus. Nosso espaço é dividido em 3Dimensões (Altura – Largura – Profundidade). Ou seja, trabalhamos numericamente nesse padrão (3). Veja o exemplo na figura ao lado um terço do diâmetro do círculo em verde.
Uma parte extremamente importante dessa Matemática Vorticial são os "números de grupos familiares" que são números separados por 3, começando com 1 soma com 3 = 4, logo some 4 com 3 = 7, logo some 7 com 3 = 10 ou 1. Se começamos com 2, veja as contas: 2+3 = 5, logo 5+3= 8. Você segue o mesmo padrão de 3. Temos 2-5-8, logo nos resta o 3-6-9sempre separados por Três movimentos.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 - Estes são os números inteiros.

Abaixo os três grupos dos “números de grupos familiares”
147
258369Observe que há um total de 3 grupos, e que eles são definidos por separações de 3.
Desses 3 grupos, um se destaca dos demais, 3, 6 e 9. 9 é o dígito "MESTRE". 3 e 6 são os seus opostos polares que se movem em direções opostas. 

1 2 3
4 5 6
7 8 9
(3x3 = 9)
(√ 9 = 3)
Essa grade de 3x3 também é importante na medida em que define um “ponto central”. Esse ponto central precisa de igualdade em todas as direções. A Esfera é a figura 3D mais equilibrada possível que existe. Num é a toa que a Natureza usa essa forma em todas as escalas desde um Átomo até um Planeta. 





Os números 3 e 6 formam o grupo separado que dá um significado dessa expressão dos terços, que permeia toda essa Matemática em toda parte.

Veja o porque que o 9 é "soberano" perante os demais.

9x1= 9
9x2= 18, 1+8= 9
9x3= 27, 2+7= 9
9x4= 36, 3+6= 9
9x5= 45, 4+5= 9
9x6= 54, 5+4= 9
9x7= 63, 6+3= 9
9x8= 72, 7+2= 9
9x9= 81, 8+1= 9


A imagem ao lado mostra a multiplicação de paridade decimal de cada número do circuito de duplicação onde todos os números são espelho uns dos outros e se movem em direção oposta.


Por exemplo: 1x4 = 4, 2x4 = 8, 3x4 = 12 = 3, 4x4 = 16 = 7, 5x4 = 20 = 2, 6x4 = 24 = 6, 7x4 = 28 = 10 = 1, 8x4 = 32 = 5, 9x4 = 36 = 9.

Observe as seqüências infinitas que são sempre opostas umas das outras. Veja: 5,1,6,2,7,3,8,4,9= 1x5 = 5, 2x5 = 10 = 1, 3x5 = 15 = 6 etc, etc ...infinitamente... O que vemos é uma “Super Simetria” em que o número 9 sendo o “Eixo”, obtemos uma simetria Bilateral perfeita.


Na figura a esquerda podemos ver as interações que giram criando um novo controle, porém mantendo as mesmas propriedades da simetria do circuito de duplicação.
1,3,5,7,9,2,4,6,8

Observe que os “números de grupos familiares” são novamente todos separados por importantes terços e que o “3,9,6” está invertido em 180 graus. Além disso, você pode contar em múltiplos de dois e ir ligando os números no circulo: 1+2 = 3 - 3+2 = 5 - 5+2 = 7, etc...



Se repetirmos o processo mais uma vez ficamos com;4,8,3,7,2,6,1,5,9


Note que ainda estão separados por terços. Os 3,6 e 9 já voltaram para a mesma orientação (foram girados 360 graus) e agora você pode contar em múltiplos de "4", veja: 4+4 = 8, 8+4 = 12 = 3, 3+4 = 7 etc.. etc..

Se você repetir isso uma terceira vez, vecê obtém:4,3,2,1,9,8,7,6,5. Você pode ver o que aconteceu? Consegue ver a Perfeição? Olhe sempre para a Simetria dos terços. Este material se aplica muito bem em todos os assuntos ou qualquer coisa que tenha Energia. Esta é a maneira que a Energia se desloca na Natureza. A natureza da água, a natureza dos elétrons, a natureza do magnetismo e etc... É por isso que tudo gira.


Agora veja o que "Curiosamente" o nosso querido "NOVE"significa para alguns...

Na Numerologia = Inspiração

Na Maçonaria = é o princípio da Luz Divina, Criadora, que ilumina todo pensamento, todo desejo e toda obra, exprime externamente a Obra de Deus que mora em cada homem, para descansar depois de concluir sua Obra. O homem novenário que pelo triplo do ternário, é a união do absoluto com o relativo, do abstrato com o concreto:. O número nove, no simbolismo maçônico, desempenha um papel variado e importante com significados aplicados na sua forma ritualística:. O número 9, é o número dos Iniciados e dos Profetas.

Um Filme recomendado é o de Tim Burton (2007) = “Os Noves” ou “The Nines”.

Segue abaixo a geométrica toroidal explicada no simbolo da  Flor da vida, isto é, explica tudo!


A Cidade Perdida de Akhenaton


A Cidade Perdida de Akhenaton



O grande templo dedicado ao culto do sol disco Aten, em Amarna. A capital construída por Akhenaton foi totalmente destruídos após a sua morte.





Faraó Akhenaton imposta uma única religião, baseada na adoração do disco solar "Aton", e construiu uma nova capital, Amarna, utilizando inteiramente novas técnicas arquitetônicas. Pela primeira vez, os pesquisadores foram capazes de reproduzir modelos 3D de alguns de seus edifícios.



Considerado por alguns como um místico e por outros como um político astuto, faraó Amenhotep IV, também conhecido como Akhenaton, revolucionou completamente Nova Unido Egito durante seu reinado (1350-1334 aC). Não só ele causar turbulência religiosa, impondo o culto monoteísta do disco solar, Aton, em relação ao panteão de divindades adoradas pelos faraós anteriores, mas ele também trouxe uma verdadeira revolução arquitetônica e artística. "Porque Aten, o disco solar, tornou-se o único Deus para conversar com, templos foram construídos sem telhados, banhada pelo dos raios divinos", explica Robert Vergnieux, ex-diretor do Laboratório Archéovision e steward de uma exposição Akhenaton em curso Bordeaux.


Porque as paredes não tinha mais para apoiar pesado, de dez a vinte placas ton telhado, um novo padrão arquitetônico foi estabelecida: os enormes blocos de pedra usado anteriormente para erguer templos e edifícios reais foram substituídos por tamanho padrão de pedra tijolos Talatats - que tinha a vantagem de ser mais rápido para construir com.

Uma capital varrida do mapa

A técnica foi testada pela primeira vez em Karnak, o complexo religioso situado ao norte de Tebas, antes de ser utilizado em larga escala em Amarna, a nova capital construída por Akhenaton. O principal problema para os especialistas era que nada resta destes edifícios em Karnak ou Amarna. Na verdade, as idéias religiosas e arquitetônicas "lunáticos" de Akhenaton tinha-lhe inimigos feita. "Assim que ele morreu, que o clero de outras religiões, em particular as de Amon, que eram muito poderosos, sistematicamente apagado todos os traços de seu reinado", diz Robert Vergnieux. Amarna, a capital de Akhenaton, foi arrasada ao chão, os túmulos reais foram destruídos ea maioria dos tijolos de calcário foram usados ​​para fazer cal. No Karnak, os blocos de arenito sobreviveu, mas foram reutilizados em construções posteriores, nomeadamente as bases de pilares


Os cientistas de Archéovision, portanto, tinha um verdadeiro quebra-cabeças em suas mãos para imaginar o conteúdo e forma dos templos, palácios e outras casas de dignitários sob o reinado de Akhenaton. Mas eles não têm que começar do zero: "reconstruções 2D de vários edifícios, nomeadamente em Karnak, já havia sido proposta e eu tinha formulado várias hipóteses durante o meu trabalho de doutoramento em Amarna," Vergnieux explica. A equipe também teve acesso a uma base de dados vasta-embora muito heterogénea-documentário: Amarna foi destruído, mas estelas descrevem a sua disposição espacial foram encontrados nas bordas da cidade, e todas as fundações sobreviveram, assim como cenas que decoram os túmulos de pessoas comuns ... no Karnak, quase 12.000 "Talatats" foram encontradas com fragmentos de decoração de um lado, o que tornou possível a reconstrução de centenas de cenas parciais que uma vez que decoravam as paredes dos templos. 

Iconografia egípcia para o resgate


"Sob Akhenaten, templo iconografia mudou drasticamente", explica Vergnieux. "Até este ponto, ele mostrou principalmente cenas do faraó e uma divindade em uma variedade de situações religiosas. No culto de Aton, o disco solar, o faraó gradualmente se transformou em este deus único e cenas de sua vida cotidiana passou a ser representado nas paredes de templos. "Estas e outras construções foram ilustrados também, proporcionando Archéovision, com uma valiosa fonte de informação sobre a sua aparência.


iconografia egípcia pode parecer desorganizado aos nossos olhos do século 21 costumavam perspectiva de portas parecem "flutuar" acima paredes, etc. No entanto, para Vergnieux, não há dúvida de que é, de facto, extremamente preciso, mas segue um conjunto radicalmente diferente de regras que tinham de ser descodificado. "O artista egípcio representada cada elemento de uma cena de seu melhor ângulo de modo a proporcionar o máximo de informações. Assim, uma única cena continha diferentes pontos de vista: a porta seria mostrado no perfil permitindo uma série de salas para ser visto em uma linha, mesmo que estes quartos não seria diretamente visível do exterior do edifício ".


Usando 3D para pesquisa


Além de sua função representativa, o aplicativo 3D desenvolvido pela Archéovision provou ser uma ferramenta de pesquisa útil para esta reconstrução. "Para cada edifício, várias versões foram propostos e submetidos a egiptólogos parceiras no projeto", diz Loïc Espinasse, um engenheiro 3D no Archéovision. Este realizou algumas surpresas na loja. Por exemplo, foi demonstrado que o pátio do Gem-Pa-Aton, um templo para Aton construído a leste do complexo de Karnak, sofreu modificações significativas. "É geralmente aceite na literatura que era um pátio rodeado por uma colunata. Mas as inconsistências na estrutura com destaque para o aplicativo 3D revelou que o que foram previamente pensado para ser as bases das colunas estavam em pedestais fato de estátuas gigantes de Akhenaton ", diz Vergnieux. Suficiente para mudar radicalmente a aparência do templo!



"Milhares de Talatats ainda precisam ser colocados juntas para reconstruir novas cenas decorativas."


Graças ao 3D, os grandes e pequenos templos de Amarna também poderia ser reconstruído "virtualmente", como poderiam duas casas de dignitários. Estes foram imponentes edifícios que cobrem cerca de 4000 metros quadrados, com dois níveis e um jardim luxuoso. Uma destas mansões, que atualmente não estão em exibição na exposição em Bordeaux, era propriedade de Tutmés, o escultor que fez o busto de Nefertiti (primeira esposa de Akhenaton), um artefato famoso mantido no Museu Neues em Berlim. Um mapa em 3D da cidade também foi produzido, situando os templos e palácios, bem como os bairros residenciais e áreas de armazém.


O projeto está longe de terminar, porém: mais dez mil Talatats, descobertos nas fundações da 9ª pilão em Karnak, precisam ser colocados juntos de modo a reconstruir novas cenas decorativas. Para isso, o laboratório Archéovision acaba de lançar um projeto de crowdsourcing vasto para incentivar o público a se envolver. O mais agudo são bem-vindos para decifrar as notas manuscritas de arqueólogos, que catalogou milhares de Talatats em Karnak na década de 1970 e 1980, e entre estes números em um banco de dados gigante. Estes dados de distribuição, que mostram onde cada Talatat foi encontrado, ainda pode reservar surpresas interessantes para os arqueólogos.


Os detalhes completos do projeto de exposição e crowdsourcing estão disponíveis em: http://www.aton-num.fr/